Google+ Followers

sexta-feira, 15 de março de 2013

Onde fica o ponto G masculino?


Apesar de ser um tabu, a zona mais erógena do corpo masculino é a região da próstata

Guy Is Horny And Starts To


A região prostática do homem, que pode ser tocada através do ânus, é um tabu entre os homens (e até entre as mulheres). Enquanto na França, por exemplo, é um hábito comum as mulheres explorarem essa zona erógena dos seus parceiros, no Brasil, tanto eles quanto elas ainda têm receio de acrescentar essa prática à transa. E quando praticam, não revelam. 

O diretor do Instituto Paulista de Sexualidade Oswaldo Rodrigues Junior confirma que o ponto semelhante ao chamado ponto G da mulher, no homem, pode ser considerado a região da próstata. “Ela pode ser alcançada através do ânus, estimulando a parede retal contra a próstata”, explica. 

O especialista confirma, também, que há um desconforto em relação ao assunto, apesar de proporcionar prazer ao homem. Ele acrescenta que muitos homens já descobriram que essa prática não muda a sexualidade de ninguém. “Uma série de homens heterossexuais compreendem que esta área auxilia a ereção e aumenta a força da ejaculação.”

Carolina*, 30 anos, nega que os homens não aceitam esse toque. “Muitos gostam e praticam, sim, mas não admitem. É mais comum do que as pessoas imaginam. Eu nunca conheci um homem que dissesse que gosta de ‘fio terra’. Mas todos que eu tentei permitiram”, garante. Mas afirma que é preciso intimidade. “Com meus namorados, sempre rolou e foi muito legal.”

De acordo com o urologista Fernando Almeida, da Unifesp, teoricamente, não deveria dar prazer. “É um órgão interno que não foi feito ou não tem nenhuma função relacionada com o prazer sexual. Existem relatos de que exista prazer nessa região, mas cientificamente falando ela não tem essa função”, diz. 

“Vai depender muito da circunstância, afinal, o prazer está muito associado ao imaginário. Durante um exame médico, por exemplo, um homem não sente prazer com o toque da próstata”. E essa é a opinião da maioria dos urologistas quando se trata do assunto. Porém, muitos sexólogos (e homens que já provaram) garantem que é lá mesmo a zona onde o homem sente mais prazer. 

Como estimular
O estímulo pode ser feito sem introduções, através do períneo. Essa é a região que fica entre os testículos e o ânus, é muito sensível ao toque. Mas não é uma regra que todo homem goste... Peça para a sua parceira massagear suavemente essa região, que auxilia a ereção e, se for tocada no momento do orgasmo, pode ampliar o tempo e a intensidade do prazer. Vá experimentando com a parceira a força do toque e o local exato. 

Caso você queira ir além, o toque da mulher pode ser feito com o dedo – de preferência lubrificado. O local correto fica na parede anterior do ânus, mais ou menos a cinco centímetros do início. Mas peça para que ela tenha cuidado. E que fique claro: isso não tem absolutamente nenhuma relação com homossexualidade. O que faz de um homem gay é a atração que ele sente por outro homem, não a exploração de zonas erógenas do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário